sexta-feira, 15 de abril de 2011

Feijoada de gambas e cogumelos


- Descasquei as gambas e cozi as cascas em água e sal durante 10 minutos

- Triturei tudo com a varinha mágica, e de seguida coei, guardando o caldo

- À parte, alourei em azeite cenoura, cebola e pimento vermelho, e depois juntei cogumelos laminados e as gambas, envolvendo bem

- Adicionei caldo de gambas, um pouco de vinho branco, piri-piri, sal, polpa de tomate e cubos de tomate

- Acrescentei umas rodelas de chouriça e o feijão cozido, deixando cozinhar entre 5 e 10 minutos

- Acompanhei com arroz branco

6 comentários:

Queen of Hearts disse...

Tu queres "matar-me" com toda a certeza, uma mulher nas minhas condições, que não pode ver nada, depara-se com estas delícias... :P
Só uma pergunta: descascaste as gambas em cru? É fácil? Nunca fiz isso...

Esta vou também de certeza experimentar! Ah, já agora: usaste feijão branco? Não consigo ver bem pela imagem.

Beijinho grande

Hoje Vou Casar Assim disse...

hehehe :)
Sim, descasquei-as em cru, e é muito fácil.
E usei feijão branco. Por acaso devia ter mencionado isso no post...

beijinho grande também para ti

O que é que se come aqui? disse...

Nunca experimentei fazer assim a feijoada, com gambas e cogumelos.....mas fiquei curiosa!!

Bjocas

Hoje Vou Casar Assim disse...

Eu gosto muito, e tem a vantagem de ser uma refeição menos pesada do que a feijoada normal.
Às vezes também faço com lulas, por exemplo...

beijinhos e obrigada pela visita

paula disse...

Nunca comi feijoada de gambas,mas fica a dica, parece-me delicioso.

L* disse...

Tem óptimo aspecto :) é algo a experimentar :)*